
O Esporte Clube Vitória deve ter 12 desfalques no time para enfrentar o Botafogo. As equipes medem força na tarde deste domingo (9), a partir das 16h, no Barradão, em Salvador, pela 33ª rodada do Brasileirão. O técnico Jair Ventura terá que superar uma longa lista de baixas para permanecer fora da zona de rebaixamento.
O principal desfalque é o capitão Lucas Halter, que pertence ao Botafogo e não pode jogar contra o clube carioca, ao menos que o Vitória pague a multa de R$ 1 milhão. Além disso, Camutanga, Dudu e Gabriel Baralhas vão cumprir suspensão automática.
O departamento médico lotado também surge como mais um problema para o Leão da Barra. Assim, Edu, Alexandre Fintelman, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Claudinho, Jamerson, Rúben Ismael e Fabri seguem em recuperação de lesão.
A maior dor de cabeça de Jair Ventura está na montagem do sistema defensivo. O treinador tem optado por um esquema de três zagueiros com dois alas nas extremidades, contudo, sem Lucas Halter, Camutanga e Edu, o técnico terá apenas duas opções de origem para a zaga: Neris e Zé Marcos.
Dessa forma, Jair Ventura terá que abrir mão do esquema de três zagueiros pela primeira vez desde quando assumiu o Vitória. No entanto, caso decida manter o padrão, o técnico vai ter que improvisar ou puxar um jogador da base (Kauan, Jadson e Andrei).
Lista de desfalques do Vitória:
- Lucas Halter (questão contratual)
- Camutanga (suspenso)
- Dudu (suspenso)
- Baralhas (suspenso)
- Edu (protocolo de concussão);
- Alexandre Fintelman (cirurgia no quadril esquerdo);
- Lucas Arcanjo (lesão no joelho);
- Raúl Cáceres (lesão parte posterior da coxa direita);
- Claudinho (lesão no joelho);
- Jamerson (cirurgia no tornozelo);
- Rúben Ismael (cirurgia de ligamento no joelho);
- Fabri (lesão na posterior da coxa).


