
Durante a cerimônia de assinatura do Pacto de Promoção do Trabalho Decente no Carnaval de Salvador, realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Mercado Modelo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, ressaltou a importância da união entre os poderes públicos e o setor privado para assegurar condições dignas aos trabalhadores da folia.
Em seu discurso, Jerônimo afirmou que o acordo representa um passo essencial para dar visibilidade às lutas da classe trabalhadora.
“Para nós, que fazemos o maior Carnaval do mundo, nós não temos dúvida que essa parceria ela é fundamental. Mas do que acontecer aqui, escrito no papel sobre o pacto pelo trabalho decente, nós já estamos trazendo a visibilidade desse tema. É fundamental pra nós. Nós estamos dando visibilidade para aquelas lutas da classe trabalhadora que falava e as pessoas não viam”, afirmou o governador.
O governador ressaltou ainda que o tema ganha força ao reunir diferentes esferas do poder público e setores da sociedade.
“Agora tem o prefeito, agora tem a prefeita, agora tem a Câmara de Vereadores, agora tem deputados federais, estaduais, agora tem o setor empresarial, tem o Governo do Estado e o Governo Federal dizendo que existe trabalho indecente e nós temos que nos juntar para encampar essa luta. Só isso já é uma visibilidade muito importante do tema”, disse.
Jerônimo também enfatizou que, além da assinatura do pacto, ações concretas estão sendo realizadas. No final do discurso, ele agradeceu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e reconheceu o comprometimento do Governo Federal com a pauta.
“Leve o nosso abraço ao presidente Lula por entender que é um trabalho que nós estamos fazendo com muita responsabilidade”, concluiu.


