created by photogrid
created by photogrid

Afonso Amaral, pai do pequeno Davi, torcedor mirim do Vitória que emocionou a torcida rubro-negra ao cantar com garra um dos cânticos do clube durante a comemoração do gol contra o Internacional, na última quarta-feira (5), no Barradão, falou em entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, sobre a repercussão do vídeo que viralizou nas redes sociais.

Durante a conversa, ele contou que o pequeno Davi viveu um dia inesquecível no estádio. “A gente passou a tarde no Barradão. Esse momento vai ficar marcado pro resto da vida da história de Davi pelo que ele viveu lá hoje. Algo que, se eu tivesse essa oportunidade na minha infância, seria sensacional, mas acredito que tenha sido sensacional pra ele também. É a realização de um sonho. Quando um filho realiza um sonho, o pai fica feliz também.”

O pai lembrou que o amor pelo Vitória é uma herança de família e começou ainda na infância, nas viagens com o pai de Camamu até Salvador.

“Eu sou de Camamu, a 180 quilômetros de Salvador. Moro aqui atualmente e meu pai, quando eu era criança, sempre me trazia de Camamu para o Barradão. Muitas vezes a gente vinha só assistir o jogo e voltava no mesmo dia. Isso foi despertando aquele amor, aquela paixão pelo Vitória. E é de tamanha felicidade poder passar isso para meus filhos, não só para Davi. Eu tenho mais um filho de 13 anos, Arthur, que mora com os avós, que também é Vitória doente. Sempre que ele está aqui, eu levo para os jogos. Tem um bebezinho de nove meses que ainda vai ser introduzido na filosofia rubro-negra.”

Afonso também destacou que Davi marca presença constante nas arquibancadas do Barradão e que a paixão pelo time passa de geração em geração.

“Davi já é calejado. Está acostumado a estar praticamente em todos os jogos no Barradão. Em partidas mais tarde, às 21h30, eu não levo por conta da escola, mas mesmo assim, no outro dia sou cobrado. Essa paixão veio de meu pai. Meu pai não é nem baiano, é paranaense, mora na Bahia desde os 17 anos. Quando chegou aqui, se apaixonou pelo Vitória. E graças a Deus ele me passou esse amor. E graças a Deus por me dar saúde pra passar esse amor pros meus filhos. Porque os meus filhos são um reflexo de mim na arquibancada. Tanto Davi quanto Arthur são o meu espelho. Tudo que eles são na arquibancada é o que eu era na idade deles — e o que eu sou até hoje.”

A emoção do pequeno torcedor continua repercutindo. Apenas no perfil oficial do Vitória no Instagram, o vídeo já ultrapassa 500 mil visualizações.