Foto: PCBA
Foto: PCBA

Um homem foi preso nesta sexta-feira (7), em Feira de Santana, apontado como autor da execução de Caio Brito Gomes, no bairro Tomba, no município. A vítima foi morta a tiros no dia 29 de outubro.

O suspeito surpreendeu Caio na via pública com um disparo na nuca. Em seguida, com a vítima no chão, o homem disparou outros tiros contra ele.

As investigações apontaram que o acusado integra uma organização criminosa e cometeu o homicídio contra uma vítima aleatória, apenas por circular em uma área dominada por um grupo rival.

Assim, a Polícia Civil esclareceu o caso depois de reunir provas e depoimentos que ajudaram a identificar o autor. Com essas informações, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, o investigado utilizou, sem autorização, um Fiat Strada branco da oficina onde trabalhava para cometer o crime. No momento da ação, ele usava o uniforme do serviço, uma camisa azul, calça marrom e botas. Assim, esse detalhe que foi determinante para sua identificação durante as investigações.

O suspeito confessou o crime durante o interrogatório e também é investigado por outro homicídio no município.

“O homicídio teve caráter frio e foi praticado sem qualquer chance de defesa da vítima. A prisão é resultado direto da eficiência da investigação e do comprometimento da equipe da Polícia Civil em dar uma resposta rápida e técnica à sociedade. As diligências continuam até que todos os envolvidos sejam responsabilizados”, afirmou Gustavo Coutinho.

Os agentes encaminharam o homem para o Complexo Policial do Sobradinho. Ele passará por audiência de custódia, e será transferido, nos próximos dias, para o Conjunto Penal de Feira de Santana.