
O desabamento da marquise de um imóvel provocou a morte de três pessoas no bairro da Mara Escura, em Salvador, na noite deste sábado (8). Outras oito pessoas ficaram feridas.
A confirmação dos três óbitos foi comunicada por volta das 23h26 pelo diretor da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo. O fato ocorreu no segundo andar de um prédio na Rua União. O clima foi de comoção entre os moradores da localidade.
Além da Codesal, foram enviadas ao local equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram socorridos e pelo menos uma das vítimas está em estado grave.
Informações preliminares da Codesal indicam que o desabamento ocorreu em uma construção irregular. “Houve o desabamento dessa marquise, dessa varanda. Foram 11 vítimas, infelizmente, três óbitos. Dois no local e um em deslocamento”, informou Sosthenes. A identificação das vítimas ainda não foi divulgada.
Ainda segundo o chefe da Codesal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) será acionada para demolir as partes soltas na manhã deste domingo (9).


