
A cantora Silvânia Aquino anunciou na noite desta segunda-feira (10) sua saída oficial da banda Calcinha Preta. A decisão veio após rumores de desentendimentos internos, que ganharam força nas redes sociais no fim de semana.
Silvânia não cumpriu a agenda de shows com a banda nos últimos dias devido a supostos atritos com a vocalista Ohara Ravick. Diante da situação, o empresário Di Assis teria decidido afastar temporariamente a cantora. Nesta segunda, Silvânia publicou uma nota confirmando o desligamento definitivo.
Em um comunicado, Silvânia começou agradecendo pela trajetória construída ao longo dos anos e destacou o aprendizado e as amizades formadas.
“Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público. Cada capítulo foi escrito com muito carinho e verdade, levando minha voz e meu coração a cada um de vocês.”
Em seguida, a cantora falou sobre sua relação com o grupo e o respeito pela história construída com os fãs e colegas.
“A Silvânia Aquino de vocês é assim: verdadeira, emotiva e convicta de suas ações. Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão.”
Silvânia também agradeceu o apoio do público e ressaltou a importância dos fãs em sua carreira. “A todos que torceram e continuam torcendo por mim, deixo aqui o meu muito obrigada. Sou imensamente grata por todo amor, apoio e por cada palavra de carinho que recebo.”
Comunicado
Por fim, ela confirmou a saída em comum acordo e encerrou com uma mensagem de gratidão e esperança.
“Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. No meu coração só tem amor e a minha eterna gratidão a cada fã, com cada pessoa, a cada amigo, a cada colaborador que somou ao meu lado. Vocês foram e sempre serão o maior motivo de tudo isso ter feito sentido. A história não para por aqui!”
A artista, entretanto, não detalhou os motivos do desligamento.


