carro
Reprodução/TV Bahia

Um homem foi autuado por falsa comunicação de crime após afirmar ter sido vítima de assalto e registrar um boletim de ocorrência de roubo de veículo em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (10), quando o carro em questão foi encontrado colidido em uma pilastra da estrutura do metrô, na região do Dique do Tororó.

O homem que se apresentou como proprietário do automóvel contou que teria sido abordado por um suspeito armado, por volta das 20h, em Ondina, no momento em que saía de um evento.

“Ele me abordou, pediu a chave e saiu dirigindo. O susto foi grande, mas o importante é estar vivo. Entreguei tudo, carro, celular, carteira e até roupas e tênis que estavam dentro”, relatou em entrevista à TV Bahia.

O veículo foi localizado abandonado e com a parte dianteira destruída, após bater em uma pilastra próxima ao Dique. O relato do suposto roubo, no entanto, não se confirmou.

Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o homem, por comunicação falsa de crime. “O suspeito compareceu à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) para registrar uma ocorrência de roubo, mas foi constatado que se tratava de uma falsa comunicação. Oitivas foram realizadas na unidade policial”, diz o comunicado.