
Uma mulher de 27 anos foi presa nesta terça-feira (11), suspeita de aplicar golpes contra pessoas idosas no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Equipes da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (Deati) cumpriram a prisão preventiva no âmbito da Operação Legado Vivo.
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em Salvador. A suspeita aproveitava a vulnerabilidade e a confiança dos idosos para obter seus dados pessoais e realizar empréstimos, obtendo vantagens financeiras indevidas.
As apurações apontam ainda que a mulher é investigada por mais de um caso com o mesmo modo de atuação, envolvendo a apropriação de valores e manipulação de informações bancárias.
Após o cumprimento do mandado, os agentes conduziram a suspeita à unidade policial. Ela permanece à disposição da Justiça.
Operação Legado Vivo
A Operação Legado Vivo tem como objetivo fortalecer a rede de proteção à pessoa idosa e combater crimes de natureza patrimonial, física e psicológica. A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), visa à responsabilização de agressores. Além disso, busca promover a conscientização social sobre o respeito e a valorização da população idosa, em conformidade com o Estatuto do Idoso.


