
Cinco integrantes de uma facção que atacaram viaturas das Forças da Segurança Pública da Bahia, no Recôncavo baiano, foram mortos em confronto na tarde desta quarta-feira (12). O tiroteio voltou a assustar moradores da região e condutores de veículos que trafegavam pela BR-101.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante cerco em uma região de mata fechada entre as cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, as equipes das polícias Militar e Civil foram novamente atacadas com disparos de arma de fogo.
Após confronto, os policiais localizaram cinco integrantes de uma facção baleados. Imagens feitas por moradores mostram as viaturas chegando com o quinteto na Policlínica Municipal de Muritiba.
Com eles foram apreendidos armas de fogo, carregadores e munições. Desde o início do protocolo de reforço das ações repressivas, cinco integrantes de uma facção acabaram presos e oito não resistiram após troca de tiros com a polícia baiana.
Ainda segundo a SSP, o patrulhamento na região do Recôncavo segue reforçado por tempo indeterminado. Informações que auxiliem as Forças da Segurança Pública podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia). O anonimato é garantido por lei.


