Foto: Divulgação / Univasf
Foto: Divulgação / Univasf

Mais de 100 alunos da Universidade Federal do Vale São Francisco (Univasf), no campus de Juazeiro, relataram que sofreram intoxicação alimentar durante almoço no refeitório da universidade. A unidade de ensino registrou o caso na terça-feira (11).

Depois das denúncias de alunos e docentes, a universidade abriu uma investigação para apurar as possíveis irregularidades nos alimentos. Em uma nota à comunidade acadêmica, a Univasf informou que notificou a empresa contratada, BR ALL Alimentação e Serviços LTDA.

A Univasf ainda ressaltou que a empresa contratada é responsável pela qualidade dos alimentos. Além disso, a universidade aplicará todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento do contrato e a segurança alimentar.

A BR ALL Alimentação e Serviços LTDA tem 72 horas para apresentar um laudo preliminar com a análise das amostras e retenção, além de um relatório formal com esclarecimentos sobre o ocorrido e as ações corretivas que implementará.

A Universidade Federal do Vale São Francisco ainda diz que assim que tiver os resultados da apuração técnica, fará um novo comunicado à comunidade acadêmica.