
Policiais prenderam sete pessoas durante a ação, entre elas três idosos. Além disso, os agentes fecharam uma fábrica de armas artesanais. A ação aconteceu no município de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia nesta quinta-feira (13).
De acordo com a Polícia Civil, durante as buscas, policiais fecharam uma oficina de fabricação artesanal de armas e prenderam em flagrante um homem de 66 anos. Ele é apontado como responsável pela atividade ilegal. No local, os agentes apreenderam sete espingardas caseiras e diversos canos para montagem de armamento.
Já no centro da cidade, policiais civis prenderam um idoso de 75 anos em um estabelecimento comercial. Os policiais prenderam ele em flagrante com 750 munições de calibres variados. Além disso, apreenderam 80 comprimidos de um medicamento abortivo e outros de uso restrito. Os agentes encontraram os itens na casa de uma idosa de 71 anos e também a prenderam em flagrante.
A Operação Colheita da Lei teve como objetivo, desarticular grupos envolvidos com violência doméstica, comércio ilegal de armas e munições, aborto ilegal e crimes contra a economia popular. Os policiais também apreenderam cartões bancários de terceiros, notas promissórias e valores em espécie que estavam com um dos detidos.


