
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), retomou na quinta-feira (13) a rodada de reuniões com as bancadas dos partidos aliados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Em meio ao desgaste causado pela formação da federação entre PP e União Brasil, ele recebeu deputados do PP e do PSB em seu gabinete no Centro de Operações de Inteligência (COI), no CAB.

Após o encontro, Jerônimo ressaltou a importância de manter o diálogo alinhado com os parlamentares.
“Falamos sobre pautas importantes para o desenvolvimento do nosso estado e para fortalecer a relação com os municípios, ouvindo as demandas de prefeitas e prefeitos de todas as regiões. O diálogo permanente com as bancadas é fundamental para que a gente siga trabalhando, juntos, pelos interesses das baianas e dos baianos”, escreveu nas redes sociais.
Entenda
Com a formalização da Federação União Progressista (UPB), PP e União Brasil passaram a adotar uma postura oposicionista ao governo do PT. A mudança gerou desgaste interno no PP e abriu espaço para uma movimentação na Alba.
Deputados estaduais identificados com a base do governo devem sair do partido para manter o apoio a Jerônimo Rodrigues em 2026, em vez de seguir o alinhamento político do ex-prefeito ACM Neto.
Diante da debandada em curso, há a possibilidade de parlamentares do PP migrarem para o PSB.
- LEIA TAMBÉM: Na Bahia, deputados do PP devem migrar para o PSB após federação adotar posição oposicionista
Na semana passada, em entrevista ao PS Notícias, a deputada estadual Fabíola Mansur já havia antecipado que a migração seria discutida diretamente com o governador.


