
O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), afirmou nesta sexta-feira (14), em entrevista ao PS Notícias, que seria “burrice” não apoiar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), nas próximas eleições.
Segundo ele, o petista tem sido “cortês e correto” no cumprimento dos compromissos voltados à melhoria do município do sudoeste baiano.
“Algumas pautas necessárias foram discutidas com o governador, que sinalizou muito bem obras como o sistema de irrigação, novas avenidas e polos industriais. Disse a Jerônimo que é importante que essas obras sejam executadas no governo dele, já que fazem parte do plano de governo, e não teria como não apoiá-lo”, afirmou.
Zé Cocá disse ainda que, independente de alinhamentos partidários, seu foco é garantir avanços para a população de Jequié.
“Não acredito em partido, acredito em pessoas. O governador é da nossa microrregião e tem demonstrado disposição em apoiar a nossa cidade, então perder um momento como esse seria burrice. Ele tem sido muito cortês e correto”, reforçou.
A declaração ocorre um dia após Jerônimo se reunir com a bancada do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir os rumos da base, num momento em que a federação firmada entre PP e União Brasil tem provocado rearranjos internos.
O gesto do prefeito também surge em meio ao movimento de lideranças ligadas ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) que passaram a se aproximar do governo baiano.
Apesar de já ter participado de agendas institucionais com Jerônimo, Zé Cocá ainda não havia feito uma demonstração pública tão clara de apoio ao petista.
LEIA TAMBÉM:


