Juliana Nobre / PS Notícias
Juliana Nobre / PS Notícias

Por iniciativa do deputado Penalva (PDT), a Assembleia Legislativa concedeu a Comenda 2 de Julho ao presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Paes Cardoso. O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades, dentre elas o senador Jaques Wagner (PT-BA), que enalteceu a homenagem.

“Eu nem sabia que ele ainda não tinha. Ele merecia essa homenagem, mas o deputado Emerson Penalva teve essa grande ideia. Poucas pessoas tem o espírito público de Wilson Cardoso. Às vezes ele esquece de si para fazer o bem comum. Isso é um estímulo para quem está de fora da política, para mostrar que tem muita gente boa dentro da política”, declarou Wagner.

A entrega da honraria ocorreu nesta sexta-feira (14), no lenário Orlando Spinola no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães da Assemleia Legislativa da Bahia (Alba).

Trajetória de Wilson Paes Cardoso

O atual prefeito de Andaraí também é empresário pecuarista. Wilson Paes Cardoso foi criado em Ituberá e iniciou sua vida profissional aos 16 anos como office-boy na Radiolar, onde dois anos depois se tornou gerente comercial e, posteriormente, diretor comercial.

Após o trabalho reconhecido de uma década na Radiolar, passou a integrar o Grupo Sadel, maior conglomerado empresarial de Feira de Santana. Wilson Paes Cardoso migrou para a pecuária na Chapada Diamantina nos anos 90.

O empresário, pecuarista e gestor público, atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), defensor da causa municipalista, foi presidente do Consórcio Chapada Forte e da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBahia) entre os anos de 2020 e 2022.