Vídeo / Reprodução
Vídeo / Reprodução

Um motociclista denunciou nas redes sociais uma abordagem truculenta realizada por agentes da Superintendência de Trânsito (Transalvador), em Salvador. No vídeo, o homem aparece nervoso, mostrando os danos na motocicleta e relatando que foi alvo de spray de pimenta durante a ação. A situação aconteceu próximo ao Shopping Baixa do Sapateiro, na manhã testa segunda-feira (17).

De acordo com o relato, a confusão começou enquanto ele seguia normalmente pelo cruzamento, com o sinal verde. O motociclista afirma que a equipe da Transalvador teria interceptado sua passagem ao posicionar a moto da fiscalização bem à frente da sua, momento em que ocorreu a queda. Ele diz que, mesmo após cair, os agentes teriam utilizado spray de pimenta contra ele.

“Eu tava passando com o sinal aberto. Do nada, botaram a moto na minha frente. Caí e ainda levaram spray de pimenta”, disse, exibindo arranhões e peças danificadas do veículo.

Em nota enviada ao portal PS Notícias, a Transalvador informou que “ao perceberem que o motociclista avançou o sinal vermelho, os agentes seguiram em sua direção. As câmeras corporais utilizadas pelos agentes mostram que, quando eles se aproximaram, o próprio condutor derrubou a moto enquanto tentava retirar a placa. Como não conseguiu, ele começou a agredir os agentes, chegando a arremessar uma pedra e o capacete”.

Ainda segundo a nota, em nenhum momento foi usado spray de pimenta, como alega o motociclista.

Além de avançar o sinal vermelho, foi constatado que o condutor não era habilitado, não utilizava calçado adequado, o veículo estava em mau estado de conservação e os pneus estavam carecas. Ainda segundo a Transalvador, O motociclista foi levado à delegacia, onde serão adotados os procedimentos criminais cabíveis.