Reprodução/Mais Região
Reprodução/Mais Região

Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã de domingo (16), na Rua da Paz, na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Olavo Gonzaga de Jesus, 68 anos, atacou a companheira, Aida Maria Paim de Jesus, 64 anos, após uma discussão dentro da residência do casal. A vítima sofreu golpes de faca nos braços e no tórax. A informação foi divulgada pelo site Mais Região e confirmada pelo PS Notícias.

Segundo relatos de testemunhas, a violência começou quando Olavo jogou álcool sobre Aida e tentou atear fogo. A vítima conseguiu impedir que as chamas se acendessem e correu para a varanda pedindo socorro. Nesse momento, o agressor a atacou com uma faca. Os gritos chamaram a atenção de vizinhos, que arrombaram o portão, retiraram Aida já ferida e desarmaram o agressor usando pedaços de madeira. O suspeito foi candidato a vereador em 2008.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que foi acionada pelo por volta das 9h50 para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, vizinhos ouviram os pedidos de socorro, entraram na casa, desarmaram Olavo e conduziram os dois ao Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart de Freitas. No hospital, o agressor recebeu voz de prisão e foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, sendo posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes de Simões Filho.

A Polícia Civil confirmou, também por meio de nota, que autuou Olavo em flagrante por lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica. O suspeito apresentava cortes nas mãos, compatíveis com a luta corporal travada com os vizinhos.
Aida permanece internada, com perfurações nos antebraços, no braço e no tórax, e seu estado é considerado delicado. O agressor passou pelos exames de praxe e está à disposição da Justiça.

O caso segue investigado pela Delegacia Territorial de Mata de São João, inicialmente como lesão corporal, mas com elementos que indicam tentativa de feminicídio.