
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (17) que só acreditará no rompimento do deputado estadual Cafu Barreto (PSD), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), após conversar diretamente com o parlamentar ou receber uma confirmação oficial do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar.
“Até agora eu não fui oficializado sobre esse anúncio. Só vou acreditar quando o deputado dialogar comigo ou quando o presidente do partido dele, que é Otto Alencar, anunciar alguma coisa”, disse o governador em entrevista ao pool de rádios na Itapoan FM.
A declaração foi dada no mesmo dia em que Cafu divulgou uma nota informando que passará a apoiar o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2026.
Jerônimo rechaçou a postura do parlamentar e afirmou que sua conduta política se baseia no diálogo direto e na transparência. Ele citou o recente caso do deputado estadual Nelson Leal (PP) como exemplo de como rupturas na base devem ocorrer.
“Acredito muito na política olho no olho, falando a verdade. Foi assim que aconteceu com o PP. Não deu certo, dialogou e saiu. (…) Estou disposto a ouvir o PSD para saber o que está acontecendo”, reforçou.


