
O empresário Neto “Tour”, figura conhecida na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, divulgou um vídeo levantando uma série de suspeitas sobre as mortes do vereador Gleiber Júnior (Avante) e de seu assessor, Diego Carmo. Ambos foram encontrados mortos em um sítio no dia 9 de novembro.
Segundo Neto, Gleiber esteve em seu escritório acompanhado de um assessor dias antes do crime. Durante a conversa, o vereador teria afirmado que estava realizando investigações sobre questões envolvendo o município.
“Eu cheguei ao ponto de dizer a ele: ‘Tome cuidado, porque a situação de Santo Amaro hoje é muito perigosa. Há muitas denúncias em Santo Amaro, inclusive na Polícia Federal’. Comentei também: ‘Sua vida, a partir de agora, está correndo perigo’”, relatou o empresário.
Embora não tenha detalhado o conteúdo das denúncias mencionadas, Neto afirma que Gleiber havia compartilhado suas investigações com prefeitos de outras cidades.
O Caso e as Investigações
O caso
O crime ocorreu em um sítio pertencente à família do vereador Gleiber Júnior. A propriedade fica em uma área afastada da zona urbana, acessada por uma estrada de terra. De acordo com o delegado Henrique Moraes, responsável pelas investigações, Gleiber e o assessor estavam sozinhos no local quando foram baleados. Não há vizinhos próximos ao sítio, o que dificulta a obtenção de testemunhas.
As circunstâncias das mortes ainda estão sendo apuradas pela polícia.


