
Recém-chegado à base de oposição ao governador Jerônimo Rodrigues, o deputado estadual Nelson Leal (PP) afirmou, nesta terça-feira (18), que o grupo está se articulando em busca de novas alianças visando as eleições de 2026. O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia participou da coletiva que selou a chegada do deputado Cafu (PSD) ao quadro oposicionista capitaneado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
“Nós estamos trabalhando incansavelmente”, disse Leal, revelando conversas que invadem as madrugadas durante a articulação política, inclusive, na busca por novos apoiadores.
“Estamos, obviamente, de braços abertos. Esse não é um projeto individual, é um projeto coletivo e tenho certeza absoluta que novas pessoas se incorporarão a esta caminhada”, afirmou o deputado, que coordena a campanha de Neto.
Na avaliação de Leal, há um panorama mais favorável para a oposição em 2026, diferente de 2022. “São realidades totalmente diferentes. Posso dizer porque o PP em 2022, por uma decisão de sua executiva resolveu marchar com ACM Neto e, naquele momento, existiu uma reação muito forte das nossas bases, das pessoas da política. E essa (eleição) é o contrário. É impressionante a quantidade de ligações que estamos recebendo diariamente. Segunda-feira no União Brasil está mais parecendo uma feira do que um escritório político”, comparou.


