Imagem: Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, participou nesta terça-feira (18) do programa Ligação Direta, da Salvador FM. Na ocasião, o titular da pasta foi questionado sobre as críticas direcionadas ao governador Jerônimo Rodrigues em relação ao enfrentamento às facções criminosas no estado.

O setor é um dos pontos mais batidos nas redes sociais por políticos de oposição, a exemplo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, derrotado nas últimas eleições estaduais e pré-candidato para 2026.

“Eu respondo todo tipo de polarização com trabalho. Acho que não cabe a gente estar deixando essa politização atrapalhar o nosso trabalho, que é cada vez mais melhorar a segurança pública. É fazer os investimentos, que têm sido feitos pelo governador, fazer ações com a repressão qualificada, ações preventivas. Digo que polícia é segurança pública, mas segurança pública não é só polícia“, frisou Werner.

O chefe da SSP exemplificou sua tese com conversa recente com o governador no Recôncavo, quando viaturas e uma escola em tempo integral foram entregues. “Aquilo ali (colégio) é um instrumento de segurança pública. Aquilo que a gente faz com que o jovem não seja assediado pelo crime organizado, dando oportunidade ao sonho dele, ao esporte, a cultura e ao lazer”, destacou.

O secretário estadual também falou sobre as operações de combate às organizações criminosas, prisões e apreensões, concursos públicos para as polícias baianas e a relação entre segurança pública e Justiça.

Assista: