
A atriz e cantora carioca, Zezé Motta, recebeu o Título de Cidadã Soteropolitana, na Câmara Municipal de Salvador. A sessão solene aconteceu terça-feira (18).
A proposta partiu da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). A homenagem contou com presença de autoridades políticas, produtores e artistas culturais. Além disso, alunos da Escola Olodum fizeram uma apresentação cultural durante a sessão.
Zezé Motta afirmou que Salvador sempre foi uma casa espiritual e um lugar ancestral. “Receber hoje o título de cidadã soteropolitana é uma emoção difícil de descrever em palavras. É a confirmação de um relacionamento que minha história com esta cidade construiu ao longo de muitas décadas. Salvador nunca foi apenas um destino profissional para mim. Salvador sempre foi uma casa espiritual. Um chão de ancestralidade. Um território onde minha arte encontrou ressonância, força e sentido”, agradeceu Zezé Motta.
A atriz ainda comentou que participou de desfiles das Filhas de Gandhy, apresentações no Teatro Vila Velha e em atividades com o Olodum. Carioca de Campos dos Goytacazes, a artista está comemorando 60 anos de carreira em plena atividade, nos palcos com o show “Coração Vagabundo – Zezé canta Caetano”, com o monólogo “Vou fazer de mim um mundo”.


