Leo SANTANA
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

O pagodeiro Léo Santana não esconde a satisfação de celebrar 20 anos de carreira com a gravação de um novo audiovisual nesta quinta-feira (20) – Dia da Consciência Negra. Cria da Boa Vista do Lobato, na periferia de Salvador, o artista concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), no Wet Eventos, quando falou sobre a representatividade da data e do projeto “LS 20 Anos – DNA de Gigante”.

O audiovisual será gravado em um show gratuito na Praça Maria Felipa, no Comércio. “A ideia de gravar no dia 20 foi justamente por ser essa potência que dispensa comentários, o Dia da Consciência Negra, por ser um som de fato preto o pagodão de Salvador, e por ser um cantor preto. Então, acho que foi uma escolha bem estratégica”, revelou.

Léo Santana ressaltou que desde o início gostou da ideia de realizar o projeto em uma data tão representativa. “E (sobre) o Dia da Consciência Negra, eu bati o pé firme nisso. Falei, se for nessa data vai ser incrível, porque vai reunir duas coisas grandiosas, modéstia à parte falando, em um só dia e em um só lugar”, frisou.

Por fim, o GG destacou a importância da festa para Salvador enquanto “capital mais preta do Brasil” e para ele, enquanto artista soteropolitano negro.

“Me sinto lisonjeado. Falei no ensaio que é uma benção pra gente poder gravar um audiovisual em pleno Dia da Consciência Negra. A ficha começa a cair agora sobre a potência que é isso”, pontuou Léo Santana.