Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava em frente ao Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués, em Salvador. Alunos aproveitaram o fim de uma atividade escolar para curtir um som do tipo paredão montado na porta da instituição.

O momento foi registrado em um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver vários estudantes dançando ao som de uma música alta na entrada da escola, localizada na Rua Saturno. [veja vídeo ao final da matéria]

“Eles ainda não sabiam que a diretora ia mandar desligar o paredão”, diz a legenda do vídeo publicado no Tiktok.

De acordo com usuários que afirmam estudar na unidade, o paredão foi ligado após os alunos participarem da Marcha da Consciência Negra, realizada na terça-feira (18).

A repercussão, entretanto, dividiu opiniões e rendeu diversos comentários: “Sonho, minha escola ter paredão”, comentou uma usuária. Isso tudo depois que já me formei. No meu tempo não tinha isso”, escreveu um internauta. “O povo se doendo com o som na escola… gente, não teve paredão o tempo todo. Primeiro teve a marcha”, explicou outra usuária. Em resposta a uma dúvida, a criadora do vídeo confirmou: “Nem durou muito tempo. A diretora mandou desligar”.

Além disso, a postagem também recebeu críticas: “Oh vergonha”, escreveu um perfil. “Uns adolescentes que não querem nada. Não estudam, não querem compromisso com nada”, disse outro.