Foto: BPFRV (Batalhão Apolo)
Foto: BPFRV (Batalhão Apolo)

Uma idosa de 60 anos foi presa pelo crime de receptação de canetas emagrecedoras roubadas de farmácias em Salvador. Policiais militares do Batalhão Apolo localizaram a mulher e efetuaram a prisão na noite desta quarta-feira (19), no bairro da Pituba, durante ações da Operação Olho Vivo.

Os policiais se deslocaram para averiguar uma denúncia de que uma mulher estaria comercializando as canetas emagrecedoras na Rua Pará. Durante a averiguação, identificaram uma idosa de 60 anos na porta de um imóvel, portando uma sacola.

Com a ela, os policiais apreenderam 27 caixas de canetas emagrecedoras, de valor estimado em R$ 60 mil, e dinheiro em espécie. Questionada sobre a origem do material, a idosa informou que o filho providenciava o produto sem informar a origem e que ela comercialização e entrega o produto.

A ação resultou na condução da mulher e na apreensão de todo o material. Os policiais encaminharam a idosa e as caixas de canetas emagrecedoras à delegacia, onde adotaram as demais medidas cabíveis.