Mais Região / Reprodução
Mais Região / Reprodução

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte de uma residência localizada acima do bar Boteco do França, na Praça da Música, em Praia do Forte, e provocou a morte de uma criança de 3 anos na madrugada desta quinta-feira (20), a informação foi confirmada ao PS Notícias pelo Corpo de Bombeiros . O imóvel pertence aos donos do estabelecimento.

Incêndio durante a madrugada

O fogo começou por volta de 00h05 e mobilizou equipes da 53ª CIPM e do Corpo de Bombeiros Militar. Quando os militares chegaram ao local, as chamas já haviam atingido praticamente toda a parte interna da casa, incluindo dois quartos, sala, banheiro, área de serviço e um depósito de bebidas que funcionava no imóvel.

Segundo moradores, o fogo se espalhou com extrema rapidez, deixando os ambientes completamente tomados por fumaça.

Família tentou resgate em meio à fumaça

Três adultos — os pais da criança, José Felipe Sena Almeida e Maria Luiza Santana Costa, além do tio, Iuri de Sena Almeida — tentaram entrar no imóvel para resgatar a menina, identificada pelas iniciais M.J.A., mas foram impedidos pelo calor intenso e pela fumaça densa.

Todos sofreram forte inalação de fumaça e foram socorridos inicialmente ao PA de Praia do Forte, sendo depois transferidos para o Hospital Municipal de Mata de São João.

Testemunhas afirmaram que a criança estava em um dos quartos e chegou a pedir ajuda antes de o local ser tomado pelo fogo. Os familiares, porém, não conseguiram alcançá-la.

Localização do corpo horas depois

Num primeiro momento, após o combate às chamas e a avaliação inicial dos cômodos, os bombeiros não encontraram nenhum corpo no interior da casa. No entanto, durante uma segunda inspeção realizada por volta das 7h, já com a área resfriada e com mais visibilidade, o corpo da criança foi encontrado carbonizado entre os escombros.

As causas do incêndio ainda serão investigadas.