
Em jogo bastante movimentado e debaixo de muita chuva em Salvador, o Bahia perdeu para o Fortaleza nesta quinta-feira (20) e encerra a 34ª rodada na 7ª posição do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão foi derrotado por 3 a 2 para o Leão do Pici, na Arena Fonte Nova.
Precisando vencer para voltar a ficar entre os cinco times que lutam por vaga direta na Libertadores, o Tricolor baiano tentou desde o início chegar ao gol advesrário. No entanto, o Fortaleza soube aproveitar os contra-ataques e abriu, ainda no primeiro tempo, vantagem de 2 a 0. Bareiro e Herrera marcaram para os visitantes.
Na segunda etapa, o Bahia diminuiu com Willian José, de pênalti, e partiu em busca do empate. Porém, mais uma vez o Tricolor cearense calou a Fonte Nova. A bola cruzada da esquerda sobrou para Deyverson, que bateu forte, sem chance para Ronaldo.
Após o gol, o atacante provocou a torcida do Esquadrão ao simular o ‘mergulho de um ‘peixe’, o que iniciou um breve tumulto. Tiago diminuiu o placar novamente e o Bahia continuou pressionando, mas o terceiro gol não veio.
O resultado manteve o time de Rogério Ceni com 53 pontos. Já o Fortaleza, que briga contra o rebaixamento, chegou aos 34 pontos e se aproximou do Vitória, que tem 36.
O Bahia volta a campo no próximo domingo (23), contra o Vasco, novamente na Fonte Nova. O Leão do Pici só volta a jogar no dia 30, contra o Atlético-MG, no Castelão.


