Foto: Divulgação/Ascom Saeb
Foto: Divulgação/Ascom Saeb

A partir desta segunda-feira (24), o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) iniciará o atendimento 100% por ordem de chegada para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) em 27 unidades da rede na Bahia. A medida valerá de segunda a sexta-feira, beneficiando cidadãos em seis postos da capital e em 21 unidades do interior do estado.

Em Salvador, os postos SAC Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pituaçu e Uruguai passarão a emitir a nova CIN sem necessidade de agendamento prévio.

No interior, as unidades de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Conquista I e II, Eunápolis, Feira I e II, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Valença realizam o atendimento por ordem de chegada.

Além disso, os novos postos se somam aos 51 Pontos SAC, localizados em cidades de menor porte. Eles também se juntam às três carretas do SAC Móvel, que já realizam o atendimento por ordem de chegada.

Algumas unidades mantêm modelos híbridos de atendimento. No SAC Barra, por exemplo, o atendimento para a CIN ocorre por ordem de chegada no turno da manhã e mediante agendamento no período da tarde. Esse mesmo esquema funciona nos postos Busca Vida, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Por outro lado, os postos Cajazeiras, Bela Vista, Shopping da Bahia, Salvador Shopping e Candeias permanecem realizando o atendimento exclusivamente com agendamento prévio.