
O Bahia venceu o Vasco na tarde deste domingo (20) pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Esquadrão precisou de apenas um gol – marcado pelo atacante Erick Pulga – para continuar na briga por uma vaga direta na Conmebol Libertadores de 2026.
O jogo foi marcado por domínio tricolor. Na primeira etapa, o time de Rogério Ceni teve maior posse de bola, mas não conseguiu abrir o placar. O panorama permaneceu no segundo tempo, com o Esquadrão desperdiçando oportunidades.
O gol que garantiu o triunfo baiano só saiu aos 27 minutos da etapa final. Após cruzamento da direita, Pulga marcou de cabeça e não segurou a emoção ao marcar o primeiro gol depois do retorno aos gramados.
O Vasco teve um jogador expulso, após David atingir Kanu com um pisão. Nos acréscimos, o zagueiro Ramos Mingo, do Bahia, recebeu o segundo cartão amarelo e também recebeu cartão vermelho.
Com resultado, o Bahia chegou aos 56 pontos, na sexta colocação, ultrapassando o Fluminense (55) e encostando no Botafogo (58). O Vasco, com 42 pontos, está na 13ª posição. O Tricolor baiano volta campo na sexta-feira (28), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. No mesmo dia, o Cruzmaltino recebe o Inter em São Januário.


