Rede Social / Reprodução
Rede Social / Reprodução

O influenciador digital Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, foi vítima de racismo durante uma transmissão ao vivo em uma rede social. O caso ocorreu enquanto o jovem participava de uma live com uma mulher de nacionalidade estrangeira.

No decorrer da transmissão, a mulher exibiu imagens de macacos, em uma clara insinuação de que o influenciador possuía semelhança com os animais. Em tom de reolta, o influenciador disse que aquela atitude era crime aqui no Brasil:

‘Me chamou de macaco, em live, em rede nacional, não acredito nisso”, disse Boca de 09 revoltado.

Polêmicas envolvendo preconceito

No mês de agosto deste ano, Boca de 09 foi acusado de intolerância religiosa por internautas, após se referir a uma candomblecista com termos pejorativos, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

A situação ocorreu enquanto o adolescente, que tem 17 anos e não pode ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH), se passava por um motorista de transporte por aplicativo, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo.

Na ocasião, a mulher saía de um terreiro de candomblé, o que surpreendeu Boca de 09 na live.

“Meu Deus, tropa, aqui é um terreiro. Juro por Deus, macumbeira. Eu juro, meu Deus, ela está descendo, juro Jesus, ela é macumbeira”, disse Boca de 09.