Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O triunfo do Bahia por 1 a 0 diante do Vasco marcou o retorno de Everton Ribeiro ao time titular. O camisa 10 começou jogando pela primeira vez após ser diagnosticado com um câncer da tireoide.

Em outubro, Everton foi diagnosticado com um câncer na tireoide, passou por cirurgia e ficou duas semanas afastado dos treinamentos. Desde o retorno, o capitão do Bahia jogou três minutos contra o RB Bragantino, 32 contra o Internacional e 30 contra o Fortaleza.

No duelo com o Vasco, o técnico Rogério Ceni concedeu a volta de Everton entre os titulares. O jogador começou a partida e ficou no jogo até os 25 minutos do 2º tempo, quando deixou o gramado para entrada de Tiago. Ao todo, o maestro do meio-campo tricolor esteve em campo por 70 minutos.

“Ele, em condição física, com a qualidade técnica que tem, é um jogador essencial para a gente. Eu, fui conversar com ele para tentar definir a escalação. Ele disse que se sentia bem para os primeiros 45 minutos. Ele jogou uns 70 minutos, mas disse que se sentiu melhor que no último jogo. Mostra que está se recuperando. Foi fundamental no empate com o Inter, contra o Bragantino. E hoje fez um bom jogo, mesmo não estando no seu auge na parte física”, disse Ceni.