
Policiais militares do Batalhão Apolo prenderam dois suspeitos, libertaram reféns e recuperaram uma grande quantidade de canetas emagrecedoras durante uma ação realizada na noite desta segunda-feira (24), na Pituba.
De acordo com a Polícia Militar, as guarnições foram acionadas por populares que denunciaram um assalto em andamento em uma farmácia na Alameda Carrara, no Parque Júlio César.
Ainda conforme a corporação, ao chegarem ao local, os policiais flagraram dois homens em uma motocicleta. Um deles atirou contra a equipe, abandonou o veículo e correu para dentro do estabelecimento, onde fez dois funcionários reféns. O outro suspeito foi preso imediatamente do lado de fora.
Ação
A área foi isolada e o estabelecimento, evacuado. Após negociação, o assaltante se rendeu, entregou um revólver calibre .38 e liberou os funcionários sem ferimentos. A motocicleta usada pela dupla tinha placa clonada e sinais identificadores adulterados.
No total, os policiais apreenderam 42 caixas de canetas emagrecedoras, R$ 162 em espécie, um celular, a arma usada na ação e a motocicleta. Os dois suspeitos foram apresentados ao Deic.
Outra ocorrência
Horas antes, ainda na segunda-feira, equipes do Apolo localizaram, na Rua João Crisóstomo, no bairro da Santa Cruz, uma motocicleta vinculada a diversos roubos a farmácias. O veículo também estava com placa clonada e numeração adulterada. O condutor, um adolescente, foi apreendido com um simulacro de arma de fogo e um celular. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).


