Foto: @nterme /CBF
Foto: @nterme /CBF

A Seleção Brasileira terminou a campanha na Copa do Mundo sub-17 e ficou com o 4º lugar. Depois de jogar com um jogador a menos desde os 13 minutos iniciais, o Brasil conseguiu segurar o empate sem gols com a Itália durante o tempo regulamentar da partida disputada em Doha, no Catar, na manhã desta quinta-feira (27). No entanto, os garotos da Canarinho perderam o duelo válido pela disputa do 3º lugar do Mundial nos pênaltis.

Logo aos 13 minutos de jogo, o Brasil ficou com um jogador a menos. O zagueiro Vitor Fernandes, que já tinha cartão, deu uma chegada mais forte no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Mesmo assim, os brasileiros bloquearam os italianos e ficaram com o empate por 0 a 0, o qual levou a decisão para as penalidades.

Nos pênaltis, a Itália converteu quatro cobranças e desperdiçou apenas a terceira, quando João Pedro fez grande defesa. Já o Brasil fez as duas primeiras, com Dell e Tiago, contudo Luis Pacheco e Luis Eduardo pararam no goleiro italiano. Com o placar de 4 a 2 nas penalidades, a seleção europeia ficou com o 3º lugar da Copa do Mundo sub-17, enquanto a Amarelinha ficou em 4º.

Apesar de finalizar sem o título, o time deixa o torneio invicto, sem perder nenhum jogo no tempo regulamentar. Assim, as derrotas para Portugal e Itália aconteceram nos pênaltis, após os 90 minutos de bola rolando.

Campanha do Brasil na Copa do Mundo sub-17:

  • Brasil 7×0 Honduras – 1ª rodada
  • Brasil 4×0 Indonésia – 2ª rodada
  • Zâmbia 1×1 Brasil – 3ª rodada
  • Brasil 0(5)x(4)0 Paraguai – pré-oitavas de final
  • Brasil 1(4)x(3)1 França – oitavas de final
  • Marrocos 1×2 Brasil – quartas de final
  • Portugal 0(6)x(5)0 Brasil – semifinal
  • Brasil 0(2)x(4) Itália – disputa pelo 3º lugar

Final da Copa do Mundo sub-17

Ainda nesta quinta-feira (27), a partir das 13h (horário de Brasília), Portugal e Áustria disputam o título do Mundial sub-17. Os portugueses eliminaram o Brasil na semifinal, enquanto os austríacos despacharam a Itália.

Após a disputa do torneio internacional com a Seleção Brasileira, o goleiro Arthur Jampa e os atacantes Dell e Ruan Pablo retornam ao Bahia.