
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) concederá na tarde desta quinta-feira (27), a partir das 15h, o Título de Cidadão Baiano ao secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro. A homenagem, proposta pela deputada Fabíola Mansur (PSB), ocorrerá em sessão especial no Plenário Orlando Spínola.
Na justificativa, Fabíola destacou a trajetória de Bruno no ativismo cultural e afirmou que ele atua de forma contínua “para garantir melhor qualidade de vida à população baiana”.
A deputada também ressaltou o papel decisivo do secretário na organização do Carnaval 2023, citando a coordenação do programa Carnaval Ouro Negro, que apoiou 63 blocos afro com investimento recorde de R$ 7,6 milhões, além da estruturação do Carnaval do Pelourinho.
Perfil
Jornalista, produtor e gestor cultural, Bruno Monteiro nasceu em Porto Alegre, tem 40 anos e vive em Salvador desde 2018.
Já atuou como chefe de gabinete nos ministérios dos Direitos Humanos e das Políticas para as Mulheres, além de ter sido assessor especial da Presidência da República no governo Dilma Rousseff.


