
Uma guarnição do Batalhão de Policiamento Tático (BPT)/Rondesp BTS lançou bombas de efeito moral contra manifestantes durante um protesto na manhã desta quinta-feira (27), na Baixa de Quintas, em Salvador. Um dos artefatos atingiu uma criança.
Familiares e amigos se reuniram para pedir justiça pela morte de um homem atropelado por um caminhão. No ato, a população interrompia o trânsito com faixas e cartazes. O protesto ocorria de forma pacífica quando a guarnição chegou ao local e lançou as bombas contra a população.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que, no final da manhã, uma equipe da Rondesp BTS utilizou um instrumento de controle de distúrbios civis, cujo impacto atingiu um grupo de pessoas e resultou no ferimento de uma criança.
Assim, a corporação afirmou que apura as circunstâncias da atuação policial e as responsabilidades envolvidas, adotando os procedimentos administrativos previstos na legislação. A PM ainda destacou que o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa estão assegurados.
Relembre o acidente
O protesto ocorre em razão da morte de Luan Resende, que faleceu na última segunda-feira (24), na Avenida 29 de Março, após ser atingido por um caminhão. Assim, testemunhas relataram que o motorista do veículo teria realizado uma conversão proibida.
Luan morreu ainda no local do acidente, enquanto a outra pessoa que o acompanhava na moto ficou ferida.


