
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma ofensiva contra um esquema de comércio ilegal de armas que abastecia grupos criminosos em várias regiões da Bahia. Batizada de Orion Scorpii, a operação mira suspeitos de integrar uma organização que comprava, distribuía e vendia armamentos de forma clandestina no estado.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações, conduzidas pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pela Delegacia de Armas e Munições (Desarme), duraram um ano e apontam para uma cadeia estruturada de fornecedores e distribuidores. A Polícia Civil chegou aos alvos após cruzamento de dados e uso de ferramentas de inteligência.
A ação é realizada simultaneamente em sete cidades baianas, além de diligências em Goiás e Minas Gerais. Cerca de 120 policiais participam da operação.
Ainda conforme a Polícia Civil, a operação busca romper o fluxo de armas que alimenta facções e ampliar o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Bahia.


