
Quatro pessoas foram presas durante uma ação na antiga sede dos Correios localizada no bairro da Pituba, em Salvador. A Operação Alvorada aconteceu na manhã desta segunda-feira (15).
De acordo com a Guarda Civil de Salvador, uma equipe realizou a ação após receber pedidos dos responsáveis pela segurança do prédio. O local estava sendo alvo de vândalos que estavam furtando materiais como fio e portas do imóvel.
No local, os agentes apreenderam facas, um pé de cabra, alicates, torquesas além de 10 carrinho de supermercado. A Polícia Federal encaminhou as pessoas presas para a sua sede. Além disso, os agentes abordaram outras nove pessoas na área externa e as liberaram.
O gerente estratégico de Gestão da GCM, Rodrigo Carmo, explicou que os suspeitos que circulam pelo local também cometem outros delitos na vizinhança, como furtos de celulares e ar-condicionados.
“Pessoas em situação de rua estão aproveitando o espaço desocupado para furtar materiais de valor, como o alumínio. Além disso, essa movimentação tem ensejado crimes de oportunidade na região. Realizamos essa grande ação hoje para coibir essas práticas e devolver a sensação de segurança aos moradores e pedestres”.


