
Ao fazer um balanço de 2025, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz, comentou nesta terça-feira (15) que os trabalhos na Casa começaram neste ano em meio a um episódio grave: o incêndio que atingiu parte do prédio do Legislativo. De acordo com ele, mesmo diante do ocorrido, os vereadores mantiveram as atividades e cumpriram o papel institucional.
“O trabalho foi realizado da melhor forma possível. Cada vereador votou de acordo com a própria consciência e com as expectativas da sua base eleitoral”, afirmou.
Atuação
O presidente disse ainda que os 43 vereadores têm como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população da capital baiana, ainda que cada parlamentar atue de maneira diferente. Muniz citou o empenho de integrantes da base, como exemplos de atuação constante no Legislativo.
Muniz também demonstrou expectativa de continuidade desse compromisso nos próximos anos. De acordo com ele, os projetos que vão encerrar o ano legislativo de 2025 ainda receberão emendas dos vereadores, que serão analisadas e votadas em plenário.
As emendas aprovadas, segundo o presidente, refletem o compromisso coletivo da Câmara com políticas públicas voltadas à melhoria da vida dos soteropolitanos.
Expectativas
“Espero que isso continue em 2026 e que, agora, nesses projetos que vão encerrar o ano legislativo de 2025, cada vereador apresente suas emendas. Elas serão apreciadas no plenário e, aquelas que forem aprovadas, podem ter certeza de que eu irei parabenizar, porque sei que o pensamento do vereador é um só: melhorar a vida da população de Salvador”, disse.


