
A Polícia Civil prendeu, na tarde de terça-feira (16), um homem de 35 anos apontado como liderança do tráfico de drogas na Ilha de Itaparica. A prisão ocorreu no momento em que ele desembarcava do ferry boat no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador.
A prisão foi resultado de trabalho investigativo que permitiu o monitoramento dos deslocamentos do suspeito até o terminal marítimo. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária, além de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
De acordo com as investigações, o homem integrava uma organização criminosa de origem carioca e exercia função de comando no tráfico de drogas na Ilha de Itaparica. No momento da abordagem, outra equipe policial cumpriu mandado de busca em um imóvel ligado ao investigado, localizado na região de Barra do Pote.
No local, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com duas munições intactas.
Além do cumprimento do mandado de prisão temporária, o suspeito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado à sede do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), e o investigado permanece à disposição da Justiça.


