
A Polícia Militar deflagrou, na noite da quarta-feira (17), a Operação Dominus Areae no bairro de Marechal Rondon e em localidades vizinhas, como Inferninho, Lígia Maria e Osório, em Salvador. A ação acontece após três técnicos de internet serem assassinados no bairro do Alto Cabrito, que fica na mesma região. A operação não tem prazo definido para ser encerrada.
De acordo com a PM, a operação tem como objetivo ampliar a presença policial e prevenir a ocorrência de crimes na região. O policiamento ocorre de forma contínua, com viaturas posicionadas em pontos estratégicos.
Ainda conforme a corporação, as forças de segurança instalaram uma sala de situação com a participação de setores de inteligência de diferentes unidades da Polícia Militar. O espaço tem a função de concentrar informações e direcionar as ações em campo.
Durante o desenvolvimento da operação, informações consideradas relevantes foram produzidas e compartilhadas com os órgãos responsáveis pela investigação. Conforme a PM, a iniciativa contribui para a identificação de suspeitos relacionados a crimes na região.
Técnicos executados pelo CV
As apurações indicam que o crime está relacionado à cobrança de um chamado “pedágio”, taxa exigida por traficantes para permitir a atuação de empresas em áreas controladas pelo crime. Integrantes do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que atua na região, teriam ordenado a execução dos três trabalhadores.
Com a repercussão do caso, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) recebeu representantes de empresas provedoras de internet na manhã desta quarta-feira (17), após protestos realizados no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo a pasta, a identificação e prisão dos autores do crime são prioridade absoluta.


