Senador Otto Alencar. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Otto Alencar. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o biênio 2025-2026. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador baiano Otto Alencar (PSD) criticou, nesta quarta-feira (17), o cantor Zezé Di Camargo durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Para Otto Alencar, Zezé “é um cantor sofrível, mas, como analista político, é um desastre”.

O senador se referiu a um vídeo divulgado pelo cantor sertanejo, no qual Zezé criticou a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News. Na gravação, o artista afirmou que a emissora, agora comandada pelas filhas de Silvio Santos, estaria “se prostituindo”.

Durante a reunião, Otto classificou a declaração como ofensiva e afirmou: “Não tem misoginia mais alta do que essa”.

O parlamentar completou dizendo que “entre tantas agressões do que já ouvi na minha vida contra as mulheres, talvez tenha sido a mais ácida de todos, quando ele se tornou às filhas do Silvio Santos, um comunicador de massa, usando a palavra ‘prostituindo’”.