Veja o resumo da noticia
- Apreensão de vasta plantação de maconha em Xique-Xique, Bahia, com cerca de 400 mil pés da erva, incluindo a variedade Skunk.
- Descoberta de 4,5 toneladas de maconha pronta para consumo e embalada, juntamente com um caminhão usado para distribuição.
- Fuga de suspeitos em direção à caatinga durante a operação policial, buscando escapar da área de cultivo ilícito.
- Apreensão de estrutura completa para o cultivo, incluindo irrigação, equipamentos agrícolas, poço artesiano e alojamentos.
- Plantação de feijão como disfarce para o cultivo ilegal de maconha; materiais apreendidos encaminhados à delegacia.

Cerca de 400 mil pés de maconha foram apreendidos por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) do Semiárido e 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, na quinta-feira (18). A plantação estava em uma roça de sete hectares, na zona rural de Xique-Xique, região oeste da Bahia.
Além disso, estima-se que mais de 400 mil pés da “Super Maconha”, já se encontravam prontos para consumo, acondicionada em embalagens para comercialização.
Os militares encontraram 4,5 toneladas da droga na propriedade, bem como dentro de um caminhão, que servia para fazer a distribuição da substância.
Apreensão e fuga
Ao perceberem a aproximação policial, alguns indivíduos fugiram em direção à vegetação da caatinga. Durante a progressão, os policiais encontraram uma estrutura completa destinada ao cultivo da erva: sistema de irrigação, equipamento agrícola, poço artesiano, bombas submersas, reservatório e ranchos usados como alojamento, contendo alimentos, vestimentas e utensílios, um veículo trator e uma motocicleta.
Destino do material apreendido
Para disfarçar o plantio ilícito, os suspeitos plantaram feijão na área onde havia o cultivo da maconha. Os agentes apresentaram todos materiais apreendidos na Delegacia Territorial de Xique-xique para adoção das medidas cabíveis.


