
A Polícia Civil informou, neste domingo (21), que identificou sete suspeitos de envolvimento nas mortes de três trabalhadores na noite da última terça-feira (16). Um dos acusados morreu durante troca de tiros com policiais e outro foi preso.
A ação ocorreu durante a Operação Signum Fractum, que cumpriu mandados judiciais em quatro bairros de Salvador neste domingo.
Ricardo Antônio da Silva Souza, 44 anos, Jackson Santos Macedo, 41 anos, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, 28 anos, foram encontrados mortos vestidos com a farda da empresa em que trabalhavam.
Mandados cumpridos
De acordo com a polícia, um dos envolvidos na ação criminosa teve o mandado de prisão cumprido no bairro de São Marcos. Outro acusado, identificado como Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o “Badalo”, recebeu as equipes policiais a tiros no bairro de Massaranduba e houve confronto. Ele foi atingido e socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. O criminoso é apontado como um dos responsáveis pela execução dos três operários.
As ações, que tiveram o apoio do Ministério Público (MPBA) e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), aconteceram nos bairros de Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba.
Nova versão
Inicialmente, a suspeita era que a morte dos trabalhadores teria ocorrido porque a empresa de internet não teria pago a chamada taxa de pedágio a traficantes da facção criminosa Comando Vermelho.
No entanto, neste domingo, a Polícia Civil apresentou outra versão. Agora, a principal linha de investigação para motivação do crime é a retaliação de um grupo criminoso com atuação no bairro de Marechal Rondon. Os criminosos acharam que os operários estariam instalando câmeras de vigilância.

As ações tiveram a participação de policiais do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). Mais de 50 policiais atuaram nas diligências.
De acordo com a polícia, informações sobre os criminosos podem ser compartilhadas pela população no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), via ligação para o 181. Não precisa se identificar.
Confira vídeo em que o delegado Victor Spinola, da Delegacia de Homicídios, fala da operação:


