Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Uma confraternização familiar terminou em tragédia na noite deste sábado (20), em Dracena, no interior de São Paulo. Dois irmãos de 4 anos morreram após um afogamento ocorrido na piscina de uma chácara. As crianças foram identificadas como Yasmim de Morais Brito, de 4 anos e 4 meses, e Gaels da Silva, de 4 anos e 11 meses. As informações são do G1.

O socorro foi acionado depois que familiares perceberam que as crianças estavam submersas. Um homem que passava próximo ao local ouviu os pedidos de ajuda, entrou na propriedade e colaborou no resgate, realizando manobras de reanimação em uma das vítimas até a chegada do atendimento especializado.

As crianças chegaram a ser colocadas em um veículo da família para serem levadas ao hospital, mas o Corpo de Bombeiros assumiu o atendimento ainda durante o trajeto. Apesar dos esforços, os dois irmãos não resistiram, e os óbitos foram confirmados no Pronto Atendimento Municipal da cidade.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada como morte suspeita, e a Polícia Civil apura as circunstâncias do afogamento.