
Uma campanha da Havaianas colocou a atriz Fernanda Torres no centro de uma polêmica nas redes sociais. O vídeo, publicado nos perfis oficiais da marca, gerou reação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que acusaram a empresa de fazer uma mensagem política e passaram a defender um boicote.
Na propaganda, Fernanda Torres, recentemente lembrada pela indicação ao Oscar de Melhor Atriz pelo filme Ainda Estou Aqui, aparece desejando um ano novo diferente ao público.
O conteúdo foi interpretado por bolsonaristas como uma provocação a valores conservadores, o que levou à criação da hashtag #HavaianasNoLixo, que rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.
Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. Em seguida, a atriz desenvolve o conceito da campanha, afastando a ideia de sorte e defendendo atitude. “O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés”, afirma, antes de completar com frases de tom motivacional: “Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser”.
Um dos principais nomes a incentivar o boicote foi o influenciador Thiago Asmar, conhecido como Pilhado. Em vídeos, ele criticou a marca e fez apelos diretos aos consumidores. “Que lixo o que fez a Havaianas”, afirmou, sugerindo que produtos da empresa fossem descartados. Em outra publicação, reforçou: “Essa marca está se politizando. Não use”.
Diante da repercussão negativa, a Havaianas retirou o vídeo do ar neste domingo (21). Mesmo assim, a discussão seguiu intensa nas redes sociais.


