
O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), chamou atenção ao repostar nas redes sociais uma publicação sobre o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na qual o oposicionista assume a candidatura ao governo do estado e adota um discurso crítico ao PT.
Ex-aliado de ACM Neto, Geraldo Júnior já havia, em outras ocasiões, repercutido conteúdos com críticas ao Partido dos Trabalhadores, o que volta a levantar questionamentos sobre seu posicionamento político dentro da base governista. O ‘aceno’ chamou a atenção em publicação do site Classe Política no Instagram.

ACM Neto oficializou a pré-candidatura durante um encontro político realizado nesta segunda-feira (22), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. No evento, o ex-prefeito reafirmou o alinhamento ao campo oposicionista e declarou que ficará “contra o PT”.
Na semana passada, sua ausência na agenda que aconteceu a primeira viagem-teste do VLT, que contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro Rui Costa (PT), também foi alvo de questionamentos.
Indefinição
Faltando menos de um ano para as próximas eleições, o seu nome para compor chapa novamente com Jerônimo Rodrigues ainda não foi batido.
Em outras agendas, o político já confirmou sua intenção de permanecer na chapa. Segundo ele, não há interesse em concorrer a outro cargo que não seja o de vice-governador.


