
Os lojistas permissionários que possuem boxes e espaços comerciais no Mercado do Rio Vermelho, conhecido como Ceasinha, em Salvador, vão ter 50% de desconto no valor pago pelo uso do local. A concessão do desconto passará a valer a partir de 1º de janeiro, conforme portaria publicada nesta terça-feira (23) pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE-BA).
De acordo com o documento, o Mercado do Rio Vermelho possui elevada taxa de inadimplência dos permissionários. Esse cenário estaria comprometendo a sustentabilidade econômico-operacional.
Na portaria, a SDE ressalta que há “diferença expressiva” entre o valor pago atualmente pelos lojistas e aqueles adotados nos demais mercados sob gestão da própria secretaria.
“A medida possui caráter excepcional e transitório, sendo adotada com o objetivo imediato de mitigar o atual quadro de inadimplência, estabilizar a relação mantida com os permissionários e assegurar a continuidade do funcionamento do Mercado do Rio Vermelho”, diz um trecho da portaria assinada pelo secretário Ângelo Almeida
O documento ressalta que o desconto de 50% não se aplica a débitos vencidos, despesas comuns e encargos operacionais do centro comercial.
Além disso, a portaria estabelece que a redução do valor pelo uso dos espaços comerciais é temporária e estará sujeita à avaliação periódica.


