
Fazendo valer o ditado do “o bom filho a casa torna”, Léo Santana reuniu moradores da Boa Vista do Lobato para um show gratuito na tarde desta quarta-feira (24). Nascido e criado na BVL, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o cantor retornou às origens para celebrar o Natal Gigante.
Durante a apresentação, Léo interpretou grandes hits da carreira, como “Madeira de Lei”, “Negro Lindo” e “Desliza”. Além disso, o GG aproveitou para colocar na boca do povo a mais nova música de trabalho: “Marquinha de Fita”.
A canção faz parte do DVD DNA De GG, o qual comemora 20 anos de carreira do cantor. O audiovisual teve gravação aberta ao público, na Praça Maria Felipa, no bairro do Comércio, em Salvador. Assim, a faixa “Marquinha de Fita” ultrapassou 2 milhões de visualizações somente no YouTube em menos de uma semana após o lançamento.
O show de Léo Santana na Boa Vista do Lobato ainda teve participação do Rei dos Faixas e Filhos de Jorge.
Boa Vista do Lobato virou bairro
Na última quinta-feira (18) o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), sancionou o projeto que mudou a classificação da Boa Vista do Lobato de comunidade para bairro. O texto, aprovado pela Câmara de Vereadores (CMS) em outubro, teve como autora Isabela Sousa, presidente estadual do Cidadania. Dessa forma, com a oficialização, a BVL passou a ser o bairro de número 172 de Salvador.
“Esta é uma notícia […] que garante um reconhecimento tão merecido. A BVL [Boa Vista do Lobato], lar de tanta história e cultura, entra de vez no mapa da cidade e vai poder receber ainda mais investimentos”, comemorou Isabela Sousa.


