Foto: Divulgação/Secom PMS
Foto: Divulgação/Secom PMS

O deputado estadual Emerson Penalva (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta sexta-feira (26), um projeto de resolução que propõe a concessão da Comenda 2 de Julho ao sacerdote Frei Gilson da Silva Pupo Azevedo, em reconhecimento à sua relevante atuação religiosa e social, que tem impactado milhões de brasileiros.

Nesta quinta-feira (25), Frei Gilson realizou um grande show na Arena Canto da Cidade, abrindo as celebrações de final de ano no local. O evento foi marcado por uma multidão em um momento de fé, música e espiritualidade.

Frei Gilson: Referência na Evangelização Católica

Frade carmelita e integrante da Congregação dos Carmelitas Mensageiros do Espírito Santo, Emerson Penalva é líder do ministério Som do Monte e tornou-se uma das principais referências da evangelização católica no Brasil, especialmente pelo alcance expressivo nas redes sociais e pela linguagem simples e acolhedora.

Entre suas iniciativas de maior repercussão está o Rosário da Madrugada, transmitido diariamente às 4h da manhã, que chega a reunir mais de um milhão de fiéis simultaneamente, promovendo oração, reflexão e fortalecimento espiritual, sobretudo em um contexto de crescentes desafios emocionais e sociais.

Na justificativa do projeto, Penalva destaca que a atuação de Frei Gilson tem sido um instrumento de acolhimento, esperança e inspiração, especialmente para jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.