
Para adentrar ao Festival Virada Salvador, que teve início neste sábado (27) na Arena O Canto da Cidade, o público precisou passar pelos portais de abordagem da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Nesta primeira noite, segundo a polícia, foram apreendidos itens proibidos como drogas, espelhos, garrafas de vidro, garrafas de vidro, perfumes, copos térmicos e isqueiros.
Durante a festa, um homem foi preso por violência contra a mulher. A polícia também apreendeu 881 itens nos portais, além dos registros de 55 furtos e duas apreensões de drogas.
Nos portais de abordagem, as pessoas passam por detectores de metais utilizados pela Polícia Militar. Conforme ressaltou o tenente-coronel Fábio Sávio Cardozo Macedo, subcomandante do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico (CPRC-A), os portais garantem que a população esteja mais segura.
“Estamos com policiais atentos realizando a busca minuciosa. Flagrantes de drogas estão sendo encaminhados imediatamente para a Delegacia Especial de Área”, explicou Fábio Macedo na primeira noite da festa
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOq) dão apoio nos Portais com um policial canino especialista em farejar drogas. Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial montadas no espaço também garantem que nenhum foragido da Justiça entre no espaço da festa.
Os entorpecentes apreendidos foram encaminhados para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).


