Foto: Reprodução / Cazé TV
Foto: Reprodução / Cazé TV

As restrições à entrada de estrangeiros nos Estados Unidos adotadas pelo governo do presidente Donald Trump podem afetar diretamente jogos da Copa do Mundo do ano que vem, inclusive partidas envolvendo a Seleção Brasileira.

Pelo menos dez confrontos correm o risco de serem disputados sem a presença de torcedores de uma das equipes.

Entre os países mais impactados está o Haiti, que sofreu restrição total de entrada no território norte-americano. A seleção haitiana disputará todos os jogos da fase de grupos nos Estados Unidos e está no mesmo grupo do Brasil.

O duelo entre brasileiros e haitianos está previsto para a segunda rodada, o que pode resultar em arquibancadas ocupadas majoritariamente por torcedores da Seleção.

Além do Haiti, o Irã também enfrenta bloqueio total, o que impede a presença de seus torcedores nos estádios durante a fase inicial do torneio.

Já Senegal e Costa do Marfim passaram a integrar uma lista de restrições parciais, o que pode dificultar, mas não impedir completamente, a entrada de cidadãos desses países no país-sede.

Senegal enfrentará Noruega e França, enquanto a Costa do Marfim jogará contra Equador e Curaçao, todos em solo norte-americano. Caso as limitações sejam mantidas e essas seleções avancem às fases seguintes, o impacto pode se ampliar e atingir ainda mais partidas.